Buscar
  • Guindani

Por que ter um fogão à lenha?

1. Decorativo e elegante

Quem está com dúvidas sobre a compra de um fogão a lenha porque acha que ele só é útil no inverno está muito enganado. Além de preparar comidas deliciosas, é uma peça que complementa a decoração muito bem.

Pessoas apaixonadas pelo estilo rústico tradicional podem se beneficiar de modelos mais similares aos fogões antigos. Mas as vantagens do fogão a lenha não ficam limitadas ao estilo de decoração rústico.

Atualmente os modelos disponíveis possuem acabamentos excelentes e modernos em cores variadas. Eles se encaixam perfeitamente com cozinhas decoradas com aço inox e alumínio ou ambientes mais descontraídos e cheio de vida.

Ao utilizar o fogão a lenha na decoração ele se transforma num ponto de destaque. Além do lugar ficar lindo, ganha mais personalidade e originalidade.

2. Comida saborosa

Muitos restaurantes já utilizam o fogão a lenha como um diferencial na sua divulgação. Sabe por quê? A comida feita com com ele é incomparável.

Traz a nostalgia da comida caseira quentinha e cheirosa! É muito fácil perceber quando uma refeição foi preparada em um fogão a lenha, pois devido ao seu tempo diferenciado de cozimento, as comidas ficam muito mais saborosas e suculentas, com um gosto completamente impossível de igualar em outros. Mas, lembre-se que apenas panelas de ferro, alumínio ou pedra devem ser usadas para cozinhar neste tipo de fogão, garantindo assim segurança total e um sabor surpreendente!



3. Ambiente acolhedor

Existe algo mais confortável que estar em um ambiente quentinho com todas as pessoas que a gente ama? É esse tipo de experiência criada pelo uso de um fogão a lenha.

Cozinhar em volta de um desses itens é completamente diferente de usar um fogão tradicional. O que alguns podem ver como uma desvantagem, o maior tempo de cozimento dos alimentos, na realidade é uma oportunidade de criar momentos em família duradouros que começam ainda no preparo da refeição.

Muitas famílias aproveitam o inverno para sentar em volta do fogão, usufruindo seu calor, uma boa conversa e compartilhando chimarrão.





4. Economia

O preço da energia elétrica está subindo sem parar em todos os cantos do país. Quem utiliza aquecedores sabe muito bem o grande gasto energético desses itens, que sequer chegam a esquentar tão bem quanto um fogão a lenha.

Além da Facilidade em obter lenha. Ao cozinhar no fogão a lenha você ajuda o meio ambiente, uma vez que o gás é uma energia cara e não renovável, enquanto a lenha produz menos poluentes e é renovável, até mesmo suas cinzas podem ser usadas como adubo!

Mesmo a madeira é economizada quando você utiliza o fogão a lenha. Uma lareira aproveita somente de 20% a 25% do calor gerado pela combustão. Um bom fogão, no entanto, chega a aproveitar até 80% do seu calor.




5. Aquecimento do ambiente

Além de tudo isso, ele ainda aquece a casa no inverno e é uma maneira prática e deliciosa de reunir a família, estreitar laços e aumentar as trocas de afeto. Tudo isso com aquele maravilhoso ar nostálgico.





130 visualizações

Rodovia BR 470, Km 213,5  

Bairro São Vendelino, Bento Gonçalves - RS, Brasil

(54) 3452-1200
(54) 98438-6938

©  2 0 1 8   G u i n d a n i

Todos os direitos reservados